quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Prunus Pisardi

Olá Pessoal.

Vou aqui apresentar-vos, um novo projecto que está comigo desde finais de 2005, projecto esse que me foi oferecido pelo Sr. Manuel.

Na altura em que me foi oferecido, tinha o início de uma estilização para um Hokidachi, sendo que desde que a tive comigo achei que pelo facto de ser um Prunus, podia fazer outra estilização e assim obter um melhor desenho de estilização derivado a floração dos Prunus em especial a floração deste Pisardi.

Meti mãos a obra e com o passar do tempo, comecei a fazer novos modelados, com vista de estilizar a árvore num Bunjin, mas sem fazer intervenções bruscas, já que a pernada que me inspirou a intervenção nesta modelação era muito fina e tinha que engrossar muito.

Vou aqui mostrar-vos uma série de imagens, do percurso feito com esta árvore, desde que veio para as minhas mãos, ressalvando o facto de infelizmente não possuir fotos de todos os passos que fiz com ela.

Foto da altura em que me foi oferecida.

Foto com marcação da pernada seleccionada para futura arvore e indicação do primeiro corte no tronco.
Depois de alguns anos do engrossar da pernada escolhida, e devida modelação aqui fica uma imagem da árvore nas bancadas que tinha no ano de 2009.

No início deste ano de 2011, decidi meter mãos nesta árvore e fiz o transplante para vaso de Bonsai sendo este de recurso.

Por menor da brotação da arvore após o transplante.
Espero que gostem e aguardo ansiosamente pelos vossos comentários.
Fica aqui uma actualização deste Prunus.

Ola Amigos, é so para deixar uma actualização deste Prunus com a abundante Floração que me deu este Ano, Espero que Gostem

Ola Amigos aqui fica mais uma atualização desta árvore, este ano de 2013 fiz o seu transplante para um novo vaso, tendo usado um vaso do Autor Ricardo Mendes diretamente do Brasil, este vaso escolhido pelo seu formato e pela sua cor que acho muito interessante o contraste da cor do vaso com a cor própria da espécie, espero que gostem!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário