quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A pequena Oliveira saikoi

Aqui vou apresentar uma pequena oliveira a qual me foi oferecida por uma amigo o Pedro Nascimento, sendo que esta pequena gigante apresenta uma personalidade única com o trabalho de madeira morta que lhe foi feita, o que lhe confere uma característica única e inigualável.

A nível de ramificação quando chegou as minhas mãos estava muito reduzida ao mínimo, já que a ramificação que tinha anteriormente ao trabalho feito na madeira morta, infelizmente não recuperou da intervenção.

E foi começar a sua ramificação quase do zero, e por esse motivo deixei que esta pequena brotasse livremente durante um ano, para a partir de esse momento começar a sua estilização e selecção de ramos, para o seu futuro.

Vou mostrar algumas das poucas imagens que disponho desde que esta comigo, já que não tenho imagens de esta pequena quando estava com o Pedro.

Espero que gostem do trabalho e da evolução que esta a ter.

Imagem da brotação livre antes de iniciar o trabalho.

Imagem seguinte ja com a 1º intervenção finalizada.


Esta árvore já foi desaramada e pronta para nova intervenção, a nível de ramificação, contudo a operação seguinte será fazer o transplante para um vaso de treino. Ola Pessoal. Depois de muito tempo sem actualizar o post desta oliveira, este ano foi novamente trabalhada com uma intervenção mais forte, já que a nível de ramificação a mesma já esta bastante desenvolvida e foi podada e novamente aramada já na expectativa de no próximo ano esta pequena passe para um vaso de Bonsai. Antes da intervenção de este ano. Arvore já depois da intervenção, já mostra uma ramificação interessante.

1 comentário:

  1. Olá Henrrique,
    olha olha quem é ela :-)
    parece estar a gostar dos ares do norte :-)
    deixo-te aqui umas fotos dela
    http://pedrosaikoi.blogspot.com/2010/01/fat-zambujo.html
    1abrç...

    ResponderEliminar