terça-feira, 5 de julho de 2011

O meu primeiro Acer Palmatum

Aqui vos mostro um dos meus projectos.

Sendo que este é aquele acer que foi adquirido num horto, onde estava já abandonado e deixado a morrer ao canto porque estava carregado de cochinilhas, e num vaso de barro partido.

Mas apesar de tudo isto assim que o vi apaixonei-me por ele e decidi arriscar e tentar recuperar a árvore. Graças ao empenho e dedicação, que lhe dei consegui recuperar da morte quase certa que lhe tinham anunciado no horto.
Apresento uma série de imagens ao longo dos anos desde que está comigo, fica só uma resenha desta árvore que desde Junho de 2005.

A primeira imagem não tem grande qualidade mas é a única que tenho dessa altura.

Esta imagem é depois do transplante feito em 2006

Agora uma sequência de três imagens de poda de formação feita em 2007.
antes da poda.


uma imagem da mesma em finais de 2007

Uma imagem de Abril de 2010.


O estado actual em 2011 com uma imagem antes de ser podada e outra depois.
Antes da poda.

Depois da poda.


Pessoal espero que gostem e deixem as vossas sugestões e críticas.

Olá pessoal.

Fica aqui uma actualização de esta árvore que como muitos já sabem este é o meu primeiro Bonsai.

Esta brotação é deste ano, espero que gostem.


Por menor da Brotação.

3 comentários:

  1. Está muito fixe. Dá sempre mais gosto, quando são causas perdidas.
    Como te livraste da "bicharada"?

    ResponderEliminar
  2. Ola Pedro.

    Obrigada pelo teu comentario, não foi facil muito trabalho manual para remover a bicharada e com ajuda de uma solução de agua e sabão natural, e la se foi a bicharada.

    ResponderEliminar
  3. Viva Henrique.
    Só hoje é que vi este teu Blog..Está muito porreiro com as historias e trabalhos com as tuas árvores..

    A melhor sorte com as árvores e para este espaço aberto que vou acompanhar apartir de agora.

    Cumprimentos
    Rodrigo Sousa

    ResponderEliminar