quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Junipero itoawa

Olá Pessoal.

Apresento-vos este projecto que esta comigo já desde alguns anos. Se a memória não me falha desde finais de 2005, sendo que nessa altura lhe fiz uma intervenção, após a qual ficou de repouso até à vinda de Tony Tickel a Portugal, convidado pelo Clube Bonsai de Sintra, ai teve a segunda intervenção.

Passado algum tempo fiz-lhe um primeiro transplante para um vaso fantástico feito à mão, e por coisas do destino passados uns quinze dias veio um verdadeiro temporal e lá se foi o vaso em muitos bocados, depois foi para o vaso de "substituição" no qual esteve alguns anos já que pelo facto de ter estado com as raízes à intempérie esta arvore ficou muito debilitada, deixando-me a temer o pior.

Mas como que por milagre esta árvore sobreviveu e por isso eu digo que é uma verdadeira lutadora e vencedora.

Agora segue uma série de imagens, nas quais consta o estado actual depois de ter sido transplantada este ano.
Estado quando chegou as minhas mãos.
Primeira intervenção de modelado.
Depois foi trabalhado com o Tony Tickel e ficou assim.
Infelizmente não tenho imagens do primeiro transplante para o vaso que tinha escolhido, mas sim com o vaso no qual foi feito o novo transplante novamente após o acidente.
e agora ela já transplantada para o vaso actual e com as mudanças já feitas.
Sendo que agora vou tratar a madeira morta que tem e acabar os patamares e ai sim já estará mais ou menos pronta para sair de casa e ser apresentada.






Ola Pessoal. Depois de muito tempo sem dar noticias de este pequeno gigante, aqui fica uma actualização do estado no qual esta este ano de 2014. Nesta foto antes da limpeza e pequena poda. Aqui já depois de limpa e podada!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário