segunda-feira, 19 de março de 2012

Concretizar de um sonho de a muito tempo

Neste tópico vou partilhar com vocês um sonho que me acompanha já a muito tempo, e que apesar de todas as situações constrangentes do nosso dia a dia, e com o apoio incondicional da minha família, sem a qual nunca teria conseguido por em marcha e concretizar.

A qual é iniciar uma pequena produção de boas arvores que sirvam como uma excelente base de trabalho para os aficionados, já que estas foram produzidas dentro de todos os parâmetros que eu julgo serem essências para poderem ser trabalhados no bonsai, como são o Afunilamento (Tachiagari), Movimento no tronco, e um Nebari Radial.

Tomei em principal atenção estas três situações já que a maior parte do material que nós chegam através do circuito comercial nem sempre conjugam fielmente estes três pontos, que acho muito importantes, para podermos ter boas bases de trabalho.

Nesta primeira tiragem de Arvores, consegui diversas espécies como Juniperus chinensis itoawa, ulmeiros chinensis, entre outras espécies mais.

E quero tornar público o meu agradecimento a Minha Esposa, o meu filhote sim porque apesar da sua curta idade também fez questão de estar presente e ajudar.

Espero que gostem e aguardo os vossos comentários.

Imagem das arvores anda na terra.

Mistura de solos utilizada, nas diversas especies sendo uma mistura para folhosas e outra para as resinosas.

Ja algumas das arvores envasadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário