sexta-feira, 23 de março de 2012

Azalea

Olá Amigos agora venho mostrar um projecto que já esta comigo a alguns anos esta vez trata-se de uma azálea que para alguns que já andam nestas andanças já devem ter visto.

Trata-se de uma azálea que foi trabalhada pela primeira vez no Congresso Português de Bonsai em Guimarães, na companhia de um grande Amigo e Bonsaista José Machado.

Apresento uma sequência de fotos mas faço uma ressalva já que para pena minha não tenho imagens de algumas evoluções da mesma mas fica aqui uma sequência.
Inicio dos trabalhos em Guimarães:

Foi retirada todas as flores assim como gomos florais, para evitar um desgaste muito forte a planta já que a intervenção que iria sofrer era muito forte.

Esta imagem é o resultado do trabalho final nesse Workshop, para todos os presentes.


Não tenho imagens do transplante, mas vão ver a mesma azálea já no seu vaso final.
Frente da Azálea

Agora vou mostrar uma série de imagens da Bela e Abundante floração desta preciosa arvore.


Este era o estado dela no ano de 2011.
Depois de uma série de trabalhos efectuados nomeadamente foi feita uma limpeza nas pernadas e selecção de brotes já que tinha uma quantidade avultada de gomos florais, aramamento de pernadas e posicionamento das pernadas, e o realce do ápice o que estava um bocado baixo em relação as pernadas mais baixas.

Assim como o posicionamento de uma pequena pernada próxima do ápice para quebrar o visionamento da linha do tronco.

Aramamento limpeza e posicionamento de pernadas.

Realce do Ápice.

Vista actual da azálea.


Espero que gostem. Estado actual da Azales em 2012. Espero que gostem.
Ola Amigos. Desta vez venho vos mostrar um tropeção desta arvore no seu percurso, tropeção este devido as mudanças do Porto para Lisboa, já que esta arvore, no dia em que efetuou essa viagem foi o dia mais quente deste ano de 2013, e em consequência da temperatura que se fazia sentir, ate a brisa ou se podemos chamar de vento queimava tudo. E foi o que aconteceu, na viagem feita numa carrinha caixa aberta, foi o que aconteceu, fazer 300 quilómetros a levar com o vento escaldante durante toda a viagem, a minha menina dos olhos perdeu o ápice na totalidade. Mas ele já me deu sinais de que esta aqui para recuperar a sua beleza. Fica aqui umas fotos do seu estado atual.!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário