sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Sobreiro Moyogui

Olá Pessoal.

Aqui venho apresentar mais um projecto que esta comigo já alguns anos, este em especial esta comigo desde 2007, sendo que quando o adquiri em 2007 não ficou na minha posse por razões profissionais e ficou no espaço de um grande amigo José Machado, tendo ele dedicado algum do seu tempo a esta bela arvore.

Só em 2008 este menino veio para o meu espaço, tendo ficado nas bancadas que estavam na altura em casa da minha mãe, e com a minha vinda para o norte no ano de 2009, comecei a fazer todo o trabalho que ele estava a precisar desde o transplante, podas, aramamento.
Vou mostrar uma série de imagens, sendo que não tenho fotos de ela de quando a sua aquisição e só tenho fotos deste menino desde 2009.

Ficam aqui uma série de imagens
Primeiras imagens são de 2009 nas bancadas em casa da minha mãe.
No meio das bancadas.


No chão sozinha.

Fotos de 2010 já no meu novo espaço.


Por menor da ramificação em 2010.

Fotos de 2011 no transplante e novo vaso, diga se que já merecia sair do vaso de mica no qual estava.
Vaso novo.

Pos- transplante.
Fotos trabalhos efectuados em 2011, para alem do transplante foram feitas duas podas sendo que esta última foi mais forte já que a massa verde estava muito afastada e continua a estar processo que vou reverter com podas sucessivas já que o sobreiro é excelente na brotação na madeira despida.
Arvore em Junho de 2011.

Arvore em Novembro deste ano.

Este sobreiro tem ainda um longo caminho a nível de massa verde, mas o mais difícil a quando da sua compra já consegui o afunilamento.

Espero que gostem e aguardo sugestões.

Sem comentários:

Enviar um comentário