sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Pequena Cascata de Ulmeiro

Este pequeno projecto tem origem numa simples raiz de um transplante que fiz um belo e grande ulmeiro, e se a memoria não me falha foi no ano de 2008, e decidi fazer uma experiência, com aquela raiz.

Com o passar do tempo fui deixando crescer, podando, e fazendo pequeníssimas aramações, já que o tamanho do projecto não permite fazer grandes aramações.

Mas sinto um carinho especial por este projecto, já que o próprio vaso do qual esta foi feito por mim numa actividade da ALB (associação lusitana de Bonsai) se a memoria não me engana no ano de 2009.

Fiz o transplante este ano de 2011, para este vaso apesar de estar ciente de que este vaso é um bocado grande para este projecto.

Deixo aqui uma série de imagens deste projecto.

Estado da arvore em Abril depois do transplante, já com o inicio da brotação.

O que mais me agrada desta pequena arvore é a sua coloração outonal vermelha, fica aqui uma imagem da sua bela cor outonal.

Agora uma série de imagens do antes da intervenção, e outra do trabalho final.
Antes da Intervenção.

Após a intervenção.

Espero que gostem e claro fico a aguardar os vossos comentários.

Sem comentários:

Enviar um comentário