quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A pequena Oliveira saikoi

Aqui vou apresentar uma pequena oliveira a qual me foi oferecida por uma amigo o Pedro Nascimento, sendo que esta pequena gigante apresenta uma personalidade única com o trabalho de madeira morta que lhe foi feita, o que lhe confere uma característica única e inigualável.

A nível de ramificação quando chegou as minhas mãos estava muito reduzida ao mínimo, já que a ramificação que tinha anteriormente ao trabalho feito na madeira morta, infelizmente não recuperou da intervenção.

E foi começar a sua ramificação quase do zero, e por esse motivo deixei que esta pequena brotasse livremente durante um ano, para a partir de esse momento começar a sua estilização e selecção de ramos, para o seu futuro.

Vou mostrar algumas das poucas imagens que disponho desde que esta comigo, já que não tenho imagens de esta pequena quando estava com o Pedro.

Espero que gostem do trabalho e da evolução que esta a ter.

Imagem da brotação livre antes de iniciar o trabalho.

Imagem seguinte ja com a 1º intervenção finalizada.


Esta árvore já foi desaramada e pronta para nova intervenção, a nível de ramificação, contudo a operação seguinte será fazer o transplante para um vaso de treino. Ola Pessoal. Depois de muito tempo sem actualizar o post desta oliveira, este ano foi novamente trabalhada com uma intervenção mais forte, já que a nível de ramificação a mesma já esta bastante desenvolvida e foi podada e novamente aramada já na expectativa de no próximo ano esta pequena passe para um vaso de Bonsai. Antes da intervenção de este ano. Arvore já depois da intervenção, já mostra uma ramificação interessante.

Carpinus Grande com separação.

Ola pessoal passado algum tempo volto a mostrar mais um projecto, neste caso trata-se de um Carpinus, o qual adquiri a um amigo destas andanças bonsaistas o Carlos Costa.
Desde que adquiri esta arvore tem me dado vários momentos de prazer.

Vou mostrar uma série de imagens desde que à adquiri ate aos dias de hoje, sendo que esta árvore foi submetida a uma intervenção mais radical já que o melhor afunilamento se encontra no último terço da árvore, no qual procedi a um alporque
Após a compra e feito o transplante.


Em Abril com o inicio da sua brotação.

De seguida varias imagens do processo do alporque.


Ainda não retirei o alporque situação que esta para breve, mas após essa operação vou trabalhar a parte inferior da árvore em separado.

Espero que gostem.

Carpinus Pequeno

Ola pessoal passado algum tempo volto a mostrar mais um projecto, neste caso trata-se de um Carpinus, o qual adquiri a um amigo destas andanças bonsaistas o Carlos Costa.
Desde que adquiri esta arvore tem me dado vários momentos de prazer.

Vou mostrar uma série de imagens desde que o adquiri ate aos dias de hoje

Após a compra e feito o transplante.

Em Abril com o inicio da sua brotação.

Antes de por mãos a obra.

Depois de podado e aramada




Vista superior da arvore

Espero que gostem Ola Amigos. Continuando o caminho que esta arvore tem que percorrer ate chegar a sua fase final de formação, aqui deixo mais duas imagens ja com a formação inicial da sua ramificação. Espero que gostem.
Ola Amigos aqui fica mais uma atualização desta árvore, este ano de 2013 fiz o seu transplante para um novo vaso espero que gostem!!!!